Criado para interagir no mundo jurídico, o Blog Iniciação Jurídica tem o único objetivo de permitir as pessoas um acesso mais facilitado na área jurídica e de concursos públicos, bem como transmitir informações sem qualquer custo, acreditando que só assim haverá a multiplicação do conhecimento.

LEITURA

Pessoal, reservei este espaço para lhes mostrarem algumas dicas de livross para leitura. Espero que gostem.
Livros:
===================================
O MONGE E O EXECUTIVO
Autor: James C. Hunter
Sinopse: Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. "O Monge e o Executivo" é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.
===================================
SUN TZU - A ARTE DA GUERRA
Autor: Sun Tzu
Sinopse: Neste caso, há diversas versões sobre o livro, porém, você pode lê qualquer deles, embora tenham focos diferentes. O que vale dizer é que este é um libro que trata do maior tratado de guerra de todos os tempos em sua versão completa em português. "A Arte da Guerra" é sem dúvida a Bíblia da estratégia, sendo hoje utilizada amplamente no mundo dos negócios, conquistando pessoas e mercados. Não nos surpreende vê-la citada em filmes como Wall Street (Oliver Stone, 1990) e constantemente aplicada para solucionar os mais recentes conflitos do nosso dia-a-dia. Conheça um dos maiores ícones da estratégia dos últimos 2500 anos.
===================================
ESTE BARCO TAMBÉM É SEU
Autor:  D. Michael Abrashoff
Sinopse: Quando o capitão Abrashoff assumiu o comando do USS Benfold, um navio de guerra moderno, equipado com os sistemas mais avançados da atualidade, foi como se passasse a dirigir uma empresa com toda a tecnologia disponível, mas de baixa produtividade. Consciente de que a responsabilidade de melhorar o desempenho recaía sobre os seus ombros, ele compreendeu que precisaria desenvolver a sua própria capacidade de liderança antes de tentar aprimorar o navio. Em poucos meses, Abrashoff conseguiu uma tripulação constituída de pessoas confiantes, motivadas a solucionar problemas e dispostas a tomar iniciativas e assumir a responsabilidade pelos seus atos. O lema a bordo de Benfold passou a ser "Este Barco Também É Seu" e, em pouco tempo, o navio foi reconhecido unanimemente e em todos os níveis hierárquicos da Marinha como um modelo da eficiência naval.
===================================
COMO FAZE AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS
Autor: Dale Carnegier
Sinopse: Este é um livro com mais de 30 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo," Como fazer amigos e influenciar pessoas" é considerado um dos principais livros no genêro, influenciando com ótimos conceitos a todos no âmbito pessoal e profissional.
===================================
COMO FALAR EM PÚBLICO
Autor: Dale Carnegier
Sinopse: Veja aqui como você pode se pronunciar e convencer as pessoas daquilo que está falando. São ténicas de como falar em público para não ter vergonha e medo de quem está ouvindo.
===================================
CONTEÚDO JURÍDICO DO PRINCÍPIO DA IGUALDADE
Autor: Celso Antônio Bandeira de Melo
Sinopse: Serve tanto para aprendermos o princípio, quanto para ajudar em uma eventual redação em concursos. Desta forma, as palavras singelas - e tantas vezes repisadas - do artigo 5º, caput, da Constituição Federal encerram um sem-número de discussões, problemas e conseqüências. O princípio da igualdade perante a Lei, ou da insonomia, não significa, apenas, o nivelamento dos cidadãos perante a norma legal, mas muito mais: que a própria lei não pode ser editada em desconformidade a ele - princípio que obriga não só o aplicador da lei, mas também o legislador. Este livro, pequeno, mas tão denso e imprescindível como o próprio princípio constitucional que aborda, já se tornou um clássico de nossa literatura jurídica. Sai, agora, em nova edição, atualizada pela Constituição de 1988 e com a mesma qualidade das demais obra do Autor.



Blogs e Sites Interessantes

Aproveite estas e outras opções